Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - nutriVeg - Nutrição Vegetariana

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Cultura

Lançamento do livro JAULAS VAZIAS, de Tom Regan:

Especialista em Bioética discute a relação da humanidade com os animais

A editora LUGANO, o VEGETHUS Restaurante Vegetariano e a nutriVeg Consultoria convidam para o coquetel de lançamento do livro JAULAS VAZIAS, do filósofo especialista em bioética Tom Regan, professor Emérito da Univ. da Carolina do Norte. Em consonância com o tema da não-exploração animal, o cardápio oferecido durante o coquetel será 100% vegetariano (vegano), onde configurarão pratos como espetinhos de carne de soja, patês de tofu, brigadeiros especialmente preparados sem leite e sem ovos, bolo integral de chocolate, bebidas à base de soja e frutas, entre outros.

Durante o evento, haverá uma videoconferência com o autor, numa oportunidade única para o público e jornalistas interagirem com o autor.

Tom Regan é reconhecido mundialmente por sua reflexão original sobre os direitos animais, e JAULAS VAZIAS é sua obra mais recente e completa: a argumentação sólida, aliada a um texto envolvente e convidativo, conduz o leitor a uma profunda reflexão sobre a relação do homem com outras espécies.

Tom Regan também publicou, entre outros, The Case for Animal Rights e Animal Rights and Human Obligations (em parceria com Peter Singer). JAULAS VAZIAS é sua primeira obra lançada no Brasil.

O livro JAULAS VAZIAS encontra-se disponível no VEGETHUS ao preço promocional de R$ 28 (o preço de capa é R$ 38) até o dia 11 de fevereiro.

LANÇAMENTO DO LIVRO JAULAS VAZIAS, de Tom Regan (266 páginas)

11 de fevereiro de 2006, às 20 horas

VEGETHUS Restaurante Vegetariano

Rua Padre Machado, 51 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Telefone: (11) 5539-3635

Website: www.nutriveg.com.br

E-mail: nutriveg@terra.com.br

Mais informações em www.nutriveg.com.br/JV.htm

As empresas Mãe Terra Produtos Naturais (www.maeterra.com.br) e Olvebra (www.olvebra.com.br) apóiam esse evento com seus produtos livres de ingredientes animais.

Da orelha do livro: "Em Jaulas Vazias, Tom Regan narra, de forma clara e envolvente, sua jornada até a descoberta intelectual da “consciência animal”: o reconhecimento libertário dos animais como “sujeitos-de-uma-vida”

Sua inquietude quanto à natureza dos direitos humanos é estendida aos animais. Examinando a ética desses direitos, Regan desvela um elo fundamental: os animais também querem viver e se importam com suas vidas - mesmo que nenhum outro ser (humano ou não) se importe com elas.

Seja nos produtos que consumimos (alimentos, cosméticos, vestuário), seja nos entretenimentos que buscamos (circos, rodeios, caçadas), seja ainda no tipo de ciência dogmática que ainda escolhemos como oficial, envolvendo, muitíssimas vezes, práticas insensíveis ou ate mesmo inúteis, nossas escolhas cotidianas afetam dramaticamente a vida dos animais não-humanos. Tornar isso visível é uma das tarefas heróicas deste livro.

Jaulas Vazias é o relato de uma impressionante e original contribuição teórica. Mais do que isso, é um convite franco e ponderado a percorrermos nossa jornada individual e coletiva em direção a uma consciência ampliada, encarando diariamente o desafio de fazer valer os direitos animais."


Dr George Guimarães, nutricionista vegano e ativista dos direitos animais

"Tom Regan faz um julgamento pungente do modo como tratamos os animais no mundo que construímos para o nosso benefício.” J. M. Coetzee, Nobel de Literatura (2003)


Mais informações para a imprensa:
Gabriela Fernandes
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8517
E-mail: redacao2@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br